Como está a bateria do seu carro?

Vida útil

A vida útil da bateria está diretamente relacionada às condições de utilização ou instalação de componentes/acessórios eletrônicos. O ciclo de vida é a sequência de descarga e recarga da bateria.

Por isso, para maior vida útil da bateria, recomendamos a permanência de componentes ligados, como rádio, luzes, ventilação, interruptor de ignição, somente com o motor em funcionamento.

A bateria está dimensionada para o sistema elétrico original do veículo e, portanto, qualquer instalação de acessórios eletrônicos, com exceção do fabricante do veículo, pode exigir maior consumo do sistema elétrico, danificando a bateria. Esses danos não são cobertos pela garantia.

Para carregar a bateria

Desconecte os dois cabos da bateria para evitar danos ao sistema elétrico do veículo. Sempre desconecte primeiro o cabo negativo e reconecte-o por último.

Verificação da bateria

Verifique mensalmente a condição da bateria. Inspecione e verifique os terminais quanto à corrosão.

Atenção

Quando houver corrosão, limpe os terminais da bateria aplicando uma solução de bicarbonato de sódio e água. Lave os terminais com água. Seque a bateria com um pano ou toalha. Cubra os terminais com graxa para evitar corrosão. Não carregue a bateria com os cabos conectados. Caso contrário, os controles eletrônicos do veículo poderão ser seriamente danificados. Antes de conectar a bateria em um carregador, desconecte seus cabos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *